EXPLICAÇÃO SOBRE BIOTERÁPICOS
Hoje a Isopatia é mais ampla do que no tempo de Hahnemann, e vem sendo utilizada com frequência por alguns homeopatas. A Isopatia assim como a Homeopatia utiliza medicamentos dinamizados e diluídos, denominados de isoterápicos. Estes medicamentos isoterápicos foram chamados de nosódios, e actualmente estão classificados como bioterápicos. Podemos separar estes isoterápicos em dois grupos:
Auto-isoterápicos: são preparados a partir das excreções e secreções obtidas do próprio paciente (sangue, urina, escamas de pele, cálculo renal, fezes, secreção nasal, secreção vaginal, etc.)
Hetero-isoterápicos: são todos os medicamentos elaborados com substâncias que produzem alergias, ou efeito tóxico, tais como pelos, medicamentos, alimentos (leite, corantes), poeira, etc.
ATENÇÃO:
ESTES EXEMPLOS E PATOLOGIAS ASSOCIADAS SÓ SERVEM COMO EXPLICAÇÃO DO QUE É A HOMEOPATIA, NÃO SENDO POSSIVEL QUALQUER PESSOA NÃO HOMEOPATA, PRESCREVER, POIS FALTA A INFORMAÇÃO DO MAIS IMPORTANTE, QUAL É A DINAMIZAÇÃO DESTES MEDICAMENTOS?